DT-ET050.01 – Unidade de Frenagem e Carga

Descrição

Esse freio possibilita a medida das características mecânicas e elétricas de motores elétricos, e permite obter um gráfico de torque vs. f (rpm) e calcular a potência mecânica Pmec (W) real desenvolvida pelo motor.
A unidade inclui um instrumento elétrico programável embutido (veja as características técnicas para detalhes) que calcula e exibe a potência elétrica fornecida Pel (W). Com Pmec e Pel, a unidade fornece automaticamente o rendimento.
Todos esses parâmetros são calculados para qualquer medida. A unidade é apropriada a programas experimentais como uma alternativa ao Eletrodinamômetro (M-12/ EV e M12-B/EV) ou ao Freio de Corrente Parasita (M-15/EV).
O sistema é composto por duas unidades:

  • O Freio Magnético (a ser acoplado ao motor sob teste).
  • A Placa de Controle Eletrônico, que fornece a alimentação e os comandos de controle para o freio, além de processar os sinais de entrada/saída.