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DT-AU030 – Banco de Ensaios em Sistema de Controle de Motor MOTRONIC M 3.8.X (MPI)

Este banco permite a execução de ensaios em um sistema de injeção multiponto de gasolina (MPI) totalmente funcional integra componentes originais da Audi/VW para simular os modos de operação do sistema de injeção e ignição de combustível. Mostra a estrutura do sistema de controle do motor, seus componentes e modos de operação, e realiza diversas medições e procedimentos de diagnóstico.

Programa

  • Oferece treinamento fácil, seguro e confortável que gera confiança, utilizando componentes originais do fabricante (OEM) para oferecer uma experiência realista de reparo automotivo.
  • Adquira experiência prática com sistemas de injeção multiponto de gasolina e entenda a interação entre o suprimento de combustível e os sistemas de ignição.
  • Estude e analise os circuitos elétricos dos componentes elétricos de motores com injeção multiponto de gasolina, aprenda e entenda os diagramas de cabeamento e os componentes
    apresentados.
  • Compreenda e analise os sistemas de suprimento de combustível, a quantidade de combustível injetado e a qualidade do padrão de pulverização. A bomba de combustível é visível para que o aluno possa ver seu funcionamento.
  • Compreenda a operação e a solução de problemas dos sistemas de ignição modernos.
  • Demonstre e entenda a sincronização entre o virabrequim e o eixo de comando de válvulas na operação do motor.
  • Use conectores banana para monitorar e medir parâmetros elétricos com um osciloscópio de dados em tempo real, multímetro e ferramenta de varredura.
  • Ajuste os principais parâmetros do motor, como frequência de rotação do virabrequim, valores dos sensores, vazão de ar e temperaturas, usando potenciômetros e simuladores.
  • Desenvolve proficiência no uso de conectores de diagnóstico OBD de 16 pinos para identificação de ECU, gerenciamento de códigos de falhas e monitoramento de dados em tempo real, ativação de atuadores (dependendo do modelo), adaptação do corpo de borboleta e codificação/configuração da unidade de
    controle.
  • Permite a medição de parâmetros de sinais elétricos, circuitos de alta tensão do sistema de ignição e características da injeção de combustível usando um osciloscópio e um multímetro.
  • Desenvolve habilidades na simulação e diagnóstico de mais de 20 falhas em circuitos do sistema para aprender a solucionar problemas, desconectando conectores banana.
  • Ensina a função e a interação de componentes críticos, como o medidor de fluxo de massa de ar, o sensor de temperatura do ar, a vela de ignição, a bomba e a válvula borboleta.
  • Oferece treinamento fácil, seguro e confortável que gera confiança, utilizando componentes originais do fabricante (OEM) para oferecer uma experiência realista de reparo de automóveis.
  • Utiliza peças automotivas originais para uma experiência de aprendizado autêntica e prática. Os alunos têm experiência real com todas as peças e funções exatamente como em carros reais.
  • Monitoramento e simulação de falhas em tempo real mais fáceis para aprimorar a compreensão e as habilidades de solução de problemas dos alunos.
  • O sistema baseado em OEM da Audi/VW permite que os alunos sejam treinados em diagnósticos usando praticamente qualquer ferramenta de digitalização multimarcas, especializada ou original do fabricante, garantindo um ambiente de aprendizado seguro e de alta qualidade.