Descrição
A inserção de falhas em um veículo real é feita através da estação de trabalho do estudante (PC), pelo instrutor ou remotamente via internet. O sistema pode ser adaptado de acordo com qualquer tipo de veículo. A interface pode inserir até 32 falhas diferentes por meio dos vários sinais que se conectam ao ECU. A queixa do cliente é exibida no monitor e as instruções no manual do aluno, apresentando passo a passo o diagnóstico da falha. O aluno pode realizar os testes e medições necessárias em um carro real, ou no treinador que acompanha o sistema (Eletronic Break out Box – EBOB). Um procedimento passo a passo para testar os componentes no veículo levará o aluno a uma decisão final que será gravada e avaliada. É versátil e pode ser personalizado de acordo com as necessidades do cliente.
Programa didático
Este sistema permite que o estudante desenvolva diferentes práticas, abrangendo os seguintes tópicos:
- Relé de bomba de combustível.
- Injetor de combustível.
- Sensor de acondicionamento da temperatura.
- Válvula de ar ociosa.
- Conduto de ventilação de tanque de nafta.
- Válvula EGR. • Bomba de ar secundária.
- Unidade de controle Eletrônico (ECU).
- Válvula múltipla de tomada de ar.
- Sensor de oxigênio.
- Sinal de velocímetro.
- Relé de ar acondicionado.
- Chave de compressor A/C.
- Medidor de massa de ar.
- Chave de posição de estrangulamento.
- Modelo de ignição sem distribuidor.
- Sensor de virabrequim.
- Sensor de eixo de cames.
- Tacômetro.