Descrição
Modelo funcional de uma direção assistida eletromecânica original. Neste modelo funcional de uma direção assistida eletromecânica original, os componentes ficam expostos dentro do gabinete da direção, para demonstrar, por exemplo, a operação do pinhão duplo. Devido às forças extremamente intensas em todas as peças móveis em rotação, as áreas abertas foram dotadas de tampas transparentes, por segurança. Mais funções representáveis são ativas em estabilidade de direção bem como em demanda controlada para consumo de potência, para redução do consumo de combustível. A comunicação entre a unidade de controle para a eletrônica da coluna de direção, a interface de diagnóstico (gateway) e a Interface de Diagnóstico (OBD) é feita via CAN BUS.
O ângulo de viragem, o consumo de potência e o torque podem ser testados e medidos usando sistemas de diagnóstico padrão por meio da interface OBD. Para aumentar parcialmente as forças de viragem, é incorporada uma caixa de resistência à pressão. Assim, o esforço com e sem assistência pode ser representado virtualmente. O sistema tem um painel de controle com botão de parada de emergência, chave de ignição, lâmpada indicadora e interface OBD. A alimentação é fornecida por uma bateria veicular. Como opcionais, um circuito de erros com 6 chaves / 12 erros, e os soquetes de prova associados (pin-outs), de 4 mm.