Acesso ao software da NI pelos alunos (com um programa ASL ativo)

Acesso ao software da NI pelos alunos (com um programa ASL ativo)

Visão geral

A Academic Site License (ASL) é um modelo de licenciamento que milhares de Instituições ao redor do mundo compram para ter acesso ao software da National Instruments. A Instalação do Aluno é um direito da Academic Site License (ASL), que permite que os alunos instalem em seus próprios laptops e computadores o mesmo software da NI existente no laboratório da Instituição. Com o acesso dos alunos ao software da NI, o resultado são projetos de design incríveis, vistos por projetos inovadores de todo o mundo:

Torne seu ensino mais eficaz

Dar aos seus alunos acesso 24 horas ao software da NI de qualquer local permite que você:

  • Forneça aos alunos um software padrão da indústria usado em 35.000 empresas em todo o mundo
  • Garanta que os alunos tenham sempre o software mais atualizado que também está instalado no laboratório da Instituição para eliminar problemas de compatibilidade
  • Aumente os laboratórios atuais com tarefas de casa, tutoriais, pré-laboratórios e projetos essenciais mais expansivos para os alunos aprenderem fora do horário de trabalho padrão
  • Use os mais recentes métodos de ensino, como salas de aula invertidas, aprendizagem em estúdio e educação remota.
  • Permite que a Instituição combine o aprendizado do aluno com o hardware da NI para a educação: Analog Discovery para eletrônica, myRIO para mecatrônica, controles e IoT, bem como myDAQ para introdução à engenharia

A instalação do aluno expira a cada ano para ajudá-lo a manter sua licença dentro da sua instituição. É um número de série separado (código de ativação) do Site Acadêmico principal. A Instituição obtém automaticamente um novo número de série da Instalação do Aluno, contanto que continue a renovar sua licença por meio do Programa de Serviço Padrão.

Sou um estudante tentando obter acesso ao software da NI

Se você é aluno de uma Instituição com o programa ASL ativo e deseja usar o software da NI por meio do Student Install, entre em contato com o Help Desk de TI ou Service Desk. Peça a eles o número de série do Student Install (código de ativação) e use-o para ativar o software NI baixado de www.ni.com/academic/download. Sua equipe de TI pode precisar entrar em contato com a NI se não conseguir encontrar o número de série ou se não tiver certeza se possui uma Licença de Site Acadêmico.

Como usar a opção de instalação do aluno

Etapa 1: verificar a qual software você tem acesso

A opção de instalação do aluno oferece aos alunos acesso a todos os softwares incluídos em seu ASL. Para ver a lista completa de software incluído em cada ASL, clique aqui. Existem três tipos de instalação de aluno:

  • LabVIEW Student Install – Incluído no Academic Site License – LabVIEW. Ele ativa o LabVIEW e a maioria dos kits de ferramentas e módulos para uma vasta gama de aplicações científicas e de engenharia.
  • Instalação do Multisim para estudantes – Incluído na Licença do site acadêmico – Multisim. Ele ativa o Multisim e o Ultiboard para design e simulação de circuitos.
  • NI Student Install– Incluído se a Instituição adquiriu as licenças LabVIEW e Multisim Academic Site. Ele ativa todos os softwares cobertos pelas licenças de site do LabVIEW e do Multisim.

Etapa 2: Ativando o software

A licença adquirida pela Instituição incluirá um pacote de software LabVIEW Student com um único número de série que pode ser distribuído a todos os alunos qualificados para instalar e ativar o software. Observe que este número de série permitirá que o software NI aplicável seja ativado no ano acadêmico atual. Se um aluno voltar à Instituição por mais um ano, ele será solicitado a ativar o software novamente e precisará de um novo número de série.

Etapa 3: Distribuir o software aos alunos

Os administradores de licença devem ter o cuidado de distribuir o número de série apenas para os alunos qualificados para instalar o software, de acordo com o contrato de Licença do Site Acadêmico da instituição. Eles não devem publicar este número de série em um site externo e devem ser compartilhados apenas na intranet da Instituição.

A maneira mais fácil para os alunos acessarem o software da NI em seus PCs é baixá-lo de nosso site, aqui:

www.ni.com/academic/download

Etapa 4: E-mail de lembrete

Conforme observado acima, os alunos precisarão de um novo número de série a cada ano para continuar usando o software da NI em seus computadores pessoais. Este novo número de série é enviado a você automaticamente quando você renova sua licença de local por meio do Programa de Serviço Padrão (SSP).

Se você precisar reativar seu programa de serviço padrão, entre em contato com a NI através do link abaixo:

http://www.ni.com/contact-us