Painéis para Experimentos em Instalações Elétricas: Sistemas Antirroubo – Ref. DT-ET042.08

Painéis para Experimentos em Instalações Elétricas: Sistemas Antirroubo – Ref. DT-ET042.08

Descrição

Este painel é totalmente independente e inclui dispositivos reais para teste de sistemas antirroubo que podem ser aplicados nos setores residencial, de negócios e de produção. O painel é alimentado por tensão de segurança extrabaixa de 24 V DC, assegurando segurança máxima de operação; também inclui uma bateria de buffer (também disponível em instalações reais) que alimenta os circuitos mesmo quando a tensão da rede falha.
Os testes e instalações são conduzidos no painel rapidamente, por meio de cabos com plugues de segurança de 4 mm fornecidos com o equipamento, e sem o uso de nenhuma ferramenta. Todos os dispositivos estão disponíveis no painel frontal de material isolante, e são representados por símbolos elétricos internacionais.
O formato especial de construção deste painel possibilita seu uso sobre uma bancada tanto na posição horizontal quanto na vertical, conforme o espaço disponível e as necessidades do operador.

Programa didático

  • Funções executadas pela unidade eletrônica de controle antirroubo.
  • Níveis de desempenho do sistema, circuitos NF, circuitos de balanceamento simples e duplo.
  • Detecção, sensores perimétricos e volumétricos, teclas e teclado de controle remoto de operação e gerenciamento.
  • Dispositivos de alarme sonoro internos/externos.
  • Sistema de alarme antirroubo de 1 zona com: unidade eletrônica de controle, sensor de presença infravermelho + micro-ondas, teclado de operação/ programação, sirene adicional.
  • Sistema de alarme antirroubo de 1 zona com: unidade eletrônica de controle, sensor de presença passivo Infravermelho, tecla de controle remoto e sirene adicional.
  • Sistema de alarme antirroubo de 2 zonas com: unidade eletrônica de controle, detector magnético, detector de vibração, teclado de operação/ programação e sirene adicional.
  • Sistema de alarme antirroubo de 3 zonas com: unidade eletrônica de controle, sensor de presença passivo Infravermelho, microcontatos magnéticos, detector de vibração, teclado de operação/programação, sirene adicional e sirene externa autoalimentada.
  • Sistema de alarme antirroubo de 4 zonas com: unidade eletrônica de controle, sensor de presença passivo Infravermelho, sensor de presença Infravermelho + micro-ondas, microcontatos magnéticos, detector de vibração, teclado de operação/ programação, tecla de controle remoto, sirene adicional e sirene externa autoalimentada.