Descrição
Este banco é composto por uma máquina de eletroterapia, utilizada na área profissional e uma interface de controle, que possuí conexão com o PC para aquisição dos sinais e possui:
• Analisador de sinal dos dois canais da unidade de eletroterapia.
• Emulador de peles: que contém a simulação de três tipos diferentes de peles, cada uma possui impedância elétrica diferente.
A unidade de eletroterapia permite ao usuário definir o programa e as configurações de eletroterapia desejadas, para realizar o teste no emulador de pele.
É fornecido com o Sistema de Controle por Computador (SCADA), e inclui: o Equipamento propriamente dito, Caixa de Interface de Controle, Cartão de Aquisição de Dados, Pacotes de Software de Controle, Aquisição e Gerenciamento de Dados, para controle do processo e todos os parâmetros envolvidos no processo.
Programa didático
- Compreender os diferentes efeitos das correntes de baixa e média frequência nos tecidos humanos.
- Testes dos efeitos das ondas na eletroterapia de acordo com os diferentes fatores envolvidos neste tipo de terapia (frequência, resistência dos tecidos, forma de onda, etc.).
- Compreender diferentes exemplos de aplicação: iontoforese, alívio da dor, etc.
- Estudo das aplicações terapêuticas da eletricidade.
- Para um aula coletiva, os usuários alunos podem visualizar simultaneamente os resultados, em tempo real, através de um projetor ou monitor.
- Controle Aberto, Multicontrole e Controle em Tempo Real. Este equipamento permite alterar intrínseca e/ou extrinsecamente os parâmetros span, ganho, proporcionais, integrais e derivativos, etc. em tempo real.
- O Sistema de Controle Computadorizado com SCADA permite uma simulação industrial real.
- Este equipamento é totalmente seguro, pois possui dispositivos de segurança mecânicos, elétricos/eletrônicos e de software.
- Este equipamento pode ser utilizado para realizar pesquisas aplicadas.
- Este equipamento pode ser utilizado para ministrar cursos de capacitação para Indústrias, inclusive outras Instituições de Ensino Técnico.
- Controle do processo do equipamento através da interface de controle, sem computador.
- Visualização de todos os valores dos sensores utilizados no processo do equipamento.
- Permite a criação de atividade adicionais.